Conheça nosso Etanol 2G
Gostaria de saber mais sobre o Etanol de segunda geracão que a GranBio produz? Entre em contato conosco!
A GP+ é uma das tecnologias criadas para produção de açúcar celulósico, etanol 2G e outros produtos
A GP+ é uma das tecnologias proprietárias da GranBio para produção de açúcar celulósico, etanol 2G e outros produtos cobertas por mais de 67 patentes globais e totalmente demonstrada no Centro de Pesquisa de Thomaston (Georgia, USA) e na Planta Industrial BioFlex I (Alagoas, Brasil). Compreende sistemas mecânicos, químicos e biológicos integrados para conversão de biomassa em açúcares celulósicos fermentáveis, lignina e vinhaça concentrada.
A GP+ é uma tecnologia robusta e econômica demonstrado na escala escala industrial utilizando palha de cana de açúcar com rendimento superior a 1 litro de etanol 2G produzido a partir de 5 toneladas de biomassa (bdt), ou 5.25:1 ton/ton. A GP+ encontra-se em sua 4ª versão evolutiva, mais eficiente e robusta.
Uma patente representativa da GP+ é a US Patent No 10,3344,303 que descreve o processo de produção de etanol 2G, ácido acético e derivados a partir de hemicelulose extraída da biomassa tratada por explosão com vapor. A GP+ busca ser a tecnologia com menor CAPEX e OPEX disponível no mercado.
A robustês da tecnologia termomecânica do processo GP+ sem utilização de tratamento ácido para a quebra da celulose tem como consequência produção mínima de furfural e outros contaminantes para a fase da hidrólise enzimática.
A tecnologia GP+ já foi comercialmente licenciada para dois clientes. Em 2020 a GranBio e a NextChem, do grupo MaireTecnimont, assinaram um acordo de parceria para comercialização global da GP+ com opção de EPC (Engineering, Procurement e Construction) com preço fechado (TKLS).
Gostaria de saber mais sobre o Etanol de segunda geracão que a GranBio produz? Entre em contato conosco!