Uma das diretrizes estratégicas da GranBio é utilizar seu conhecimento sobre desenvolvimento, logística e tratamento de biomassas variadas que podem ser escaladas como matéria prima para operação industrial, em biorrefinarias com tecnologia GranBio, que servem de plataformas robustas para produzir o carbono neutro do açúcar celulósico a baixo custo e alta pureza.
A GranBio tem como um dos pilares de sua estratégia tecnológica tornar o açúcar celulósico de biomassa o novo petróleo – só que verde, renovável, aliado da produção de alimentos e recuperação de áreas degradadas nas Américas e África. Reformar e re-operar plantas de papel e celulose desativadas na America do Norte e Europa também estão no centro da estratégia tecnológica da GranBio.
A GranBio tem como parte de sua estratégia de P&D e licenciamento tecnológico formar alianças de cooperação com parceiros estratégicos da academia, institutos de pesquisa, ONGs, startups e grandes corporações comprometidas em reverter os efeitos da mudança climática.
A GranBio concentra sua estratégia tecnológica em 3 frentes:
- Biomassa: Prover soluções integradas para produção, manejo e reutilização de variedades de biomassa competitivas com o custo do carbono fóssil e com segurança de suprimento em alta escala para biorrefinarias Net Zero em qualquer lugar do mundo;
- P&D pioneiro disruptivo: Viabilizar tecnologias sustentáveis proprietárias a partir da ciência de fronteira aplicada em biologia sintética e fermentação, engenharia de processo industrial e demonstração em escalas piloto até semi comercial com prontidão de nível tecnológico e liberdade de propriedade intelectual para operação (FTO) e licenciamento (FTL);
- Licenciamento de tecnologias: Desenvolver alianças complementares para licenciamento e execução de projetos com opção de EPC-M (Engineering, Procurement, Construction & Management), BOT (Build and Operate) e para desenvolvimento de projetos e produtos Net Zero em escala industrial.
A GranBio tem hoje mais de 32 acordos de cooperação para desenvolvimento (JDAs) de produtos, protótipos e sistemas integrados de processos industriais. As 300 patentes da GranBio atestam o DNA inventivo e pioneiro da equipe, mas são apenas uma parte do ativo de conhecimento da companhia.