Nossa Tecnologia
Viabilizando cadeias produtivas de qualquer biomassa, residual ou plantada, com emissão neutra de carbono nos produtos finais
Estratégia Tecnológica
Criada sob o pilar da inovação e do pioneirismo, a GranBio produz conhecimento e desenvolve tecnologias capazes de acelerar a transição energética para uma economia de baixo carbono.
GreenPower+
A tecnologia proprietária e patenteada globalmente para produção de etanol celulósico GreenPower (GP+® e GP3+®) é uma tecnologia robusta provada comercialmente e produz na Planta BioFlex I, possivelmente, o combustível mais limpo em emissões de carbono em escala industrial .
Saiba maisAVAP+
Atestada em uma planta demonstração no centro de P&D de Thomaston, na Georgia (EUA), com utilização de mais de 18 variedades de biomassa, como madeira, bagaço de frutas, palha e bagaço de cana e palhas de arroz e milho. Foi licenciada para a americana Valero Refineries e a multinacional europeia DSM.
Saiba maisBIOPLUS
A GranBio desenvolveu duas rotas de pré-tratamento da biomassa para produção de 9 tipos diferentes de nanocelulose patenteados globalmente, inclusive na China.
Saiba maisBioFlex
A primeira planta de etanol celulósico do hemisfério sul que converte a palha da cana-de-açúcar em etanol 2G, com a menor pegada de carbono de um biocombustível em escala comercial.
Saiba maisPropriedade Intelectual
A GranBio desenvolveu sua estratégia aplicando cerca de 350 registros de invenções em 52 famílias de patentes globalmente.
Centro de P&D de Thomaston
O Centro de Pesquisa de Thomaston foi inaugurado em 2011 e recebeu mais de USD 120 milhões de investimentos ao longo dos últimos 12 anos incluindo equipamentos e operação.
Saiba mais