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Unidades de Negócio

O modelo de negócio da GranBio está baseado em soluções integradas que envolvem toda a cadeia produtiva da biomassa

O modelo de negócio da GranBio está baseado em soluções integradas que envolvem toda a cadeia produtiva da biomassa. Tem como premissa o desenvolvimento de produtos com emissão neutra de carbono (Net Zero), capaz de garantir sinergia com a produção de alimentos e promover impacto social positivo.

Além de criar e licenciar bioquímicos e biomateriais renováveis, a GranBio desenvolve e opera biorrefinarias flexíveis, que usam a biomassa como matéria-prima para produção de energia e de combustíveis avançados, como o etanol celulósico ou de 2ª Geração (2G) e o combustível sustentável de aviação (SAF).

A GranBio produz conhecimento e executa seu modelo de negócio por meio de ações complementares e integradas de três unidades de negócio:

BIOEDGE®

Desenvolve, executa e opera as biorrefinarias flexíveis de biomassa da GranBio e licencia o uso da Cana-energia Vertix para aplicações em biorrefinarias de 2ª geração. Como desenvolvedora, a BioEdge também realiza estudos de viabilidade logística, tecnológica e financeira integrando toda a cadeia produtiva da biomassa. Está sediada em São Paulo e tem como subsidiária a BIOVERTIS®, que detém a propriedade intelectual e o conhecimento para desenvolver e executar soluções de colheita agrícola, desenvolvimento e logística de biomassa.

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GRANBIOTECH®

Baseada no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Thomaston (EUA), reúne o conhecimento sistematizado, a engenharia de processo e as patentes de biotecnologia da GranBio. A estrutura inclui quatro plantas piloto e de demonstração integradas. Em operação há mais de 10 anos, Thomaston já demonstrou a produção de açúcar celulósico a partir de 18 variedades de biomassa, entre elas madeira, cana-energia, resíduos agrícolas e industriais.

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BIOPLUS®

Também com sede em Thomaston (EUA), desenvolve e licencia as tecnologias de nanocelulose da GranBio. A nanocelulose patenteada pela GranBio tem ampla utilização em materiais como borracha, papelão, plástico e resinas. A estratégia de desenvolvimento comercial da BioPlus® se baseia em alianças tecnológicas para fabricação e teste de protótipos pré-comerciais nas áreas de embalagens, pneus, cosméticos e saúde.

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